Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social-SEDES


PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA/ STDS/ GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ/ MTE/ GOVERNO FEDERAL



Seja muito bem vindo!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projovem Trabalhador de Nova Olinda-CE.






Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.


O PROJOVEM Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego com finalidade de ajudar a jovens de baixa renda que estejam desempregados para que consigam entrar no mercado de trabalho.

O programa PROJOVEM Trabalhador é focado nos jovens de 18 a 29 anos com famílias que tenham renda por pessoa de até meio salário mínimo.

O PROJOVEM Trabalhador, oferece diversos cursos para especialização e qualificação daquele jovem, ao comprovar frequência nos cursos que está fazendo pelo programa, receberá uma bolsa auxílio mensal de R$100 durante 6 meses. Vale ressaltar que o PROJOVEM Trabalhador está presente em todos os estados do Brasil, desenvolvendo parcerias com os Governos do Estado e incentivando a sociedade a participar, visando sempre estimular os jovens para que eles consigam oportunidades de trabalho e também melhor inserção social




PROJOVEM Trabalhador – Inscrições

Para realizar a inscrição no PROJOVEM Trabalhador, o candidato deve ficar atento as notícias da Prefeitura da sua cidade, pois cada Prefeitura é responsável por indicar as datas de inscrição do PROJOVEM Trabalhador e os locais em que os cursos acontecerão na cidade do jovem interessado.



O PROJOVEM Trabalhador vem se mostrado um projeto de sucesso do Ministério do Trabalho e Emprego, que já garantiu emprego para milhares de jovens que estavam desempregados, através de seus cursos que visam qualificar a mão de obra daqueles que frequentam as aulas. Empregando esses jovens, consequentemente a pobreza diminui.

Leia mais: www.cursogratisonline.com.br/projovem-trabalhador

(Ministério do Trabalho e Emprego-MTE)




O Provojem Trabalhador em Nova Olinda-CE, conta com um grupo de 50 jovens, todos com um grande objetivo em mente: "preparar-se para ocupar uma vaga no mercado de trabalho." (Arigrenis)



                                                Alunos do Projovem Trabalhador no Evento de abertura do Projeto em Barbalha-CE.




   Dra. Eliane Lacerda (Secretária de Ação Social de Nova Olinda) em passeio com a turma do Projovem Trabalhador  


 Alunos em momento cultural

Dra. Ana Cruz(Coordenadora estadual do Projovem Trabalhador) e Dra. Eliane Lacerda(Secretária de Ação Social de Nova Olinda).